Image

Vantagens de ter uma cozinha com ilha

Conheça aqui alguns dos principais benefícios de apostar em uma cozinha com ilha para a sua casa

A maior falha que as pessoas cometem ao planejar a cozinha é refletir sobre a decoração e não na função do projeto. No fim, o espaço deve facilitar o preparo das receitas e a administração dos equipamentos.

Nosso guia hoje visa combinar o preferível dos dois universos – uma decoração deslumbrante e funcional para o seu dia a dia – é uma cozinha com ilha.

Se você possui uma cozinha pequena, não se desespere, igualmente há a possibilidade de elaborar uma ilha que atenda ao tamanho do cômodo, de modo que seja funcional. Tudo depende de planejamento e onde posicionar cada prateleira, armário e/ou balcão.

E para atestar que a ilha de cozinha é a mais indicada escolha para a sua residência, hoje iremos te mostrar tudo o que você deve conhecer sobre esse projeto: o que instalar, quais os benefícios e como otimizar o seu ambiente.

 A ilha, além de tudo, dá um aspecto bem interessante para a sua cozinha, podemos dizer que é um ar de luxo e sofisticação para a sua residência e mais do que isso, é uma alternativa funcional e bem interessante até mesmo para as cozinhas efetivamente pequenas. Veja algumas das vantagens aqui.

 O que colocar?

A ilha no ambiente deve ser conveniente ao seu dia a dia e igualmente estar de acordo com o espaço que você possui no cômodo. Quão maior for esse espaço, naturalmente mais elementos poderão ser contemplados no seu design e isso igualmente vale para ambientes pequenos.

Os seguintes itens são frequentemente usados na cozinha:

  • Cuba;
  • Na parte de baixo da bancada há muitas vezes armários;
  • Fogão;
  • Lava-louças;
  • Pendente para dar iluminação a bancada;
  • Bancada e bancos para uma refeição rápida.

Se você tiver espaço, considere incorporar todos os elementos mencionados acima ao seu projeto, pois a decoração libera espaço e ajuda na organização do ambiente. No caso de uma cozinha pequena, escolha somente o necessário para o seu dia a dia. Reflita em todos os detalhes que farão parte da decoração.

Na Luminna você encontra tudo o que precisa para dar aquele acabamento único no seu projeto e além disso, a loja entrega atendimento humano e totalmente personalizado, afinal, o momento de construir ou reformar é único para cada cliente e este precisa de toda atenção e disponibilidade para que os seus anseios sejam devidamente atendidos.

 Vantagens

Aqui, reunimos os benefícios de criar um projeto de cozinha em ilha – bem como alguns conselhos inevitáveis. Veja!

Para que você possa desfrutar de todas as vantagens de ter uma ilha na sua cozinha, é preciso considerar algumas coisas, como, por exemplo, a proporcionalidade do projeto que você tem em mente e de fato o espaço disponível. Da mesma maneira, mesmo podendo apostar em diferentes linhas de decoração, não abra mão da funcionalidade.

 Modernidade

Se procura uma decoração contemporânea, uma cozinha com ilha é definitivamente a escolha exata para você.

 Opte por materiais de alta qualidade como granito para os balcões e aposte em armários planejados que acentuam ainda mais a contemporaneidade do seu projeto.

Você igualmente pode utilizar cores mais fortes na decoração da ilha, como fazer um balcão vermelho contra os armários brancos ou o inverso.

No tocante aos móveis planejados, aqui especialmente os armários planejados, nós da Luminna temos mais de vinte e cinco anos no mercado, somos uma empresa sólida na qual você pode confiar o seu projeto com a segurança de que terá nas mãos o que há de melhor e mais moderno para a sua cozinha com ilha.

 Funcionalidade

Já comentamos que uma cozinha com ilha torna o seu espaço mais otimizado e melhora sua funcionalidade, por isso, na hora de realizar o planejamento do cômodo, reflita em como você pode assegurar um design mais estruturado.

Por exemplo, um balcão pode funcionar como mesa para comer, em momentos breves, como o café da manhã. O local abaixo da bancada é ideal para armários multifuncionais e eletrodomésticos, como uma adega ou um lava-louças.

Se você optar por armários planejados para esse espaço abaixo da bancada, é possível que você aproveite ainda mais esse local com mais funcionalidade para você e a sua rotina, como por exemplo armários com os itens mais utilizados ou que precisam ter fácil acesso. E vale reforçar que tudo isso sem perder no aspecto design.

Mais espaço na cozinha

É usual termos diversos itens na cozinha, mas não é comum termos espaço para manter tudo organizado. A ilha é uma adição ao projeto que provê espaço adicional para enfeitar.

Com muito espaço então tudo se encaixa, de maneira mais clean e organizada. Isso resulta em rotinas de cozinha mais fáceis.

Mais do que um espaço adicional a sua cozinha, a ilha também permite que tudo possa ser reestruturado, garantindo que cada item fique em seu lugar, mantendo tudo mais organizado para você e especialmente para a sua rotina diária. Afinal, uma cozinha organizada e funcional permite que você tenha uma rotina mais tranquila.

 Integração

Em vez de cobrir a cozinha com paredes de drywall, o local se abre com uma ilha. Isso deixa que a cozinha seja combinada com a sala de jantar (ou a sala de estar, por exemplo) para que quem esteja aprontando a comida possa se falar com quem está na outra sala.

 Com cozinha aberta você igualmente tem a garantia de ter mais espaço para trafegar.

A integração acaba sendo um dos mais interessantes benefícios de se apostar em uma cozinha com ilha, isso porque permite que os indivíduos que estejam em um determinado cômodo, como a sala de jantar, por exemplo, possam naturalmente conversar com quem está na cozinha preparando o jantar. 

 Organização

Já mencionamos, mas é interessante relembrar: uma cozinha com ilha torna o seu ambiente muito mais estruturado, prático e organizado para sua rotina.

Com espaço extra para acomodar armários, eletrodomésticos e prateleiras, você pode colocar todos os seus utensílios de cozinha no lugar certo. A organização conquista a todos e prevalece nesse tipo de projeto.

Conheça a Luminna

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Entre em contato com a nossa equipe!