Image

Tendências de decoração para 2023

Conheça as tendências de decoração para o ano de 2023 e selecione a sua preferida para aproveitar em casa, criando ambientes impressionantes! Adotar uma tendência de decoração este ano consiste em uma opção para criar ambientes modernos, estilosos e agradáveis.

Ainda não descobriu quais serão as tendências para a área de decoração este ano? Não há com o que se preocupar! Você pode ver os mais importantes aqui! Prossiga lendo, e conheça quais são e invista nos seus favoritos!

Mais conforto para você


O conforto é sem dúvidas uma das mais notórias tendências para 2023! Nesse exemplo, a intenção é tornar a casa em um tipo de abrigo, um lugar confortável, que acolha e proporcione segurança.

Isso pode ser um resquício deixado pela pandemia de Covid-19, uma vez que a mesma levou diversas pessoas a permanecerem muito tempo no interior de suas residências, inclusive trabalhando. A partir de então, procura-se o conforto sem descuidar da funcionalidade.

E como você pode obter esse espaço agradável? Preste atenção apenas a singelos detalhes, como o uso de mobílias funcionais e itens decorativos com um toque agradável. A luz natural igualmente deve ser tida como destaque. Abaixo você confere mais detalhes sobre o uso da luz natural na decoração este ano.

Design biofílico


O design biofílico produz um espaço que valoriza a natureza para proporcionar mais bem-estar tanto físico como mental aos residentes. A maneira mais pertinente de adotar essa predileção decorativa é usar plantas no interior de casa, em áreas de repouso como a sala e também o quarto.

Você igualmente pode elaborar um teto e/ou parede eco, bem como desfrutar ao máximo da vista para a natureza se a sua propriedade tiver uma.

Outro ponto de atenção que se tem com o design biofílico é a melhor utilização da luz natural e da ventilação natural, tornando janelas e portas abertas.

Cores naturais e neutras


As cores naturais são a principal tendência de design para 2023. Uma das razões para isso é o valor que atribuímos à natureza e ao meio ambiente.

Há diversas maneiras de investir nesta tendência em 2023, como a utilização de mobílias de madeira, preferindo a versão sustentável do produto.

Além das mobílias, você também pode usar a madeira para pisos e painéis, misturando tonalidades quentes e opulentas para produzir um visual mais aconchegante sem esquecer a sofisticação.

Tons com igual destaque este ano são o branco e cores claras, como o cinza e o bege. Tons quentes mais leves igualmente aparecem para ajudar a transmitir a sensação de bem-estar.

Formas dinâmicas


Mobílias e itens decorativos com formas dinâmicas são outras das maiores apostas para 2023. Nesse exemplo, trata-se de peças circunflexas, que remetem à decoração presente nos anos 60 e 70.

Isso se manifesta, por exemplo, em cadeiras, ilhas na cozinha, luminárias e espelhos, que possuem formato curvo, deixando os móveis mais dinâmicos e harmoniosos. Abaixo detalhamos um pouco mais essa tendência que seguirá em alta em 2023.

Móveis com formas arredondadas

Móveis em formato arredondado já foi um grande sucesso em 2022 e seguirá como tendência para 2023.

Esses esquemas de mobílias curvilíneas conquistaram o público nas décadas de 60 e 70, mas atualmente, em 2023, voltam com um novo visual e um toque moderno.

Mobílias com formas curvilíneas podem ter uso ​​em certamente qualquer cômodo da residência, como os conhecidos sofás curvos na sala, as mesas de cabeceira arredondadas nos quartos e até as lindas ilhas de cozinha com roupagem mais curva.

O que achou dessas novas tendências para 2023? Há a possibilidade de adotar várias destas tendências sem precisar desembolsar muito dinheiro.

Afinal, você pode escolher por substituir somente alguns móveis, adotando, por exemplo, os móveis mais arredondados mencionados acima. E nesse caso, nós da Luminna Planejados podemos te atender, com o que há de melhor no mercado, contribuindo para deixar a sua casa por dentro do que há de mais moderno na área da decoração de ambientes.

O mais pertinente aqui é procurar componentes que tragam harmonia com o estilo da sua casa e tragam conforto para o dia a dia, assim você terá um lar mais bonito, funcional e aconchegante

Dourado

O dourado é um dos tons que promete surgir em peso nos móveis e itens decorativos que chegarão ao mercado este ano. Remete ao luxo e sofisticação, agregando refino adicional à decoração.

Uma das maiores diferenças é que agora o ouro igualmente aparece em detalhes de metal e porcelana, sobretudo em torneiras, e outras superfícies da residência.

Esse é um tom que cai bem com cores como bege e marrom, até mesmo tons de terra em geral, deixando o interior mais aquecido e acolhedor.

Mix de texturas

As texturas seguem em alta na decoração deste ano, desde mobílias até itens decorativos. A intenção é transmitir distintas percepções ao usar um cômodo, todas relacionadas ao conforto.

Apostando assim em materiais confortáveis e agradáveis ao toque, sobretudo nas áreas de cortinas, mochilas, etc.

Sustentabilidade


A sustentabilidade é outra grande marca de decoração em 2023, que aposta no reaproveitamento de mobílias e outros objetos, bem como no uso de materiais duráveis, cuja produção não causa grandes impactos negativos à natureza.

Ele igualmente vê o uso otimizado de ativos como água e energia elétrica. Essa decoração preocupa-se com a constituição de espaços independentes, que não estão a depender cem por cento dos meios das distribuidoras de água e luz.

Decorando com pedras


As rochas igualmente consistem em componentes que estão entre as grandes predileções de decoração este ano. Elas podem surgir desde a decoração de pátios até mesmo revestindo parede ou pisos.

E o melhor de utilizar rochas na decoração é que elas são muito flexíveis, se incluindo facilmente em ambientes rústicos, na decoração industrial e até em espaços mais requintados.

Vidraças coloridas


Uma das principais tendências de decoração para 2023, as vidraças cheias de cor aparecem na utilização de quadros especiais emoldurados e na seleção de cortinas com estampas.

Estes itens impactam o meio tornando diferente a decoração sem um grande esforço.

Iluminação natural

Iluminação natural Como ambientes mais agradáveis estão entre as predileções na área de decoração para 2023, a luz natural bem utilizada também integra esse pacote.

Aqui vale a pena adotar portas e vidraças amplas, mas sobretudo você igualmente pode utilizar claraboia e vãos embutidos com sacada para deixar a luz entrar melhor na sua casa, recorde-se que tons claros igualmente auxiliam a iluminar os ambientes, especialmente se utilizado com cortinas e espelhos mais sensíveis.

Conheça a Luminna


A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Entre em contato com a nossa equipe!