Image

Tendência de cores para usar em casa

Conheça aqui as principais tendências de cores que podem ser aplicadas na sua residência. São os mais diferentes tons para todos os gostos

Uma das etapas mais relevantes em qualquer reforma da residência é definir a paleta de cores. Afinal, é a cor da casa que determina o estilo da decoração que será empregada no ambiente. Por exemplo, elementos de cores mais claras ajudam a tornar a decoração limpa e brilhante. Um ambiente com tons mais pesados, e escurecidos, como em um tom de azul-escuro ou marsala enfatiza a contemporaneidade e sofisticação do local.

Por isso, ao estabelecer a combinação de tons para cada espaço, pense no estilo de decoração que deseja ressaltar e empregar no seu ambiente. Isso torna menos árduo o processo de tomada de decisão.

Se você quer um espaço contemporâneo e repleto de tendências, nosso conselho é escolher um dos tons da moda para aplicar nas paredes da casa – até mesmo na fachada – ou para constituir móveis e decoração.

Para você saber quais os tons que estão em aula, selecionamos cinco das cores mais belas. Dê uma olhada e escolha o tom que melhor se adéqua ao seu projeto.

Aqui destacamos algumas cores, tons que estão em alta no mercado, e que podem ser excelentes opções para o seu espaço. Mas é importante destacar que cada cor expressa uma determinada mensagem e para essa escolha, quanto ao tom aplicado em cada ambiente, é necessário que você tenha em mente qual a ideia que deseja expressar no local e qual será a pegada de sua decoração.

Assim como é capaz de expressar uma mensagem, a escolha da cor igualmente determina a decoração que melhor casa com o seu espaço. Considere isso para a composição do seu ambiente.

Tons terrosos

Os tons de terra (como o seu próprio conceito apresenta) são mais um tom laranja/ marrom que remete a cor da terra. Uma paleta ideal para aqueles que anseiam um interior acolhedor e transmitir a ideia de proximidade com a natureza.

Embora muitas pessoas pensem que os tons de terra parecem mais simples, isso não é uma regra. Há a possibilidade de inclusão de tons para compor decorações mais contemporâneas e minimalistas junto com cores neutras como o branco e o bege. Tudo dependerá da composição que você produzir e do estilo de mobiliário que você escolher.

Dica bônus: tons de terra são lindos em ilustrações divididas. Busque criar uma forma orgânica na sala ou realize a pintura de metade da parede do quarto em substituição a cabeceira da cama. É uma maneira de adicionar cor à sua decoração sem exageros.

Tons de verde

Verde é o tom da esperança e do meio ambiente. Além disso, é um dos tons mais tranquilos para estabelecer combinações. Fica lindo com cor-de-rosa (para os apreciadores de ambientes delicados e femininos), pode ser realce em sua cor verde-esmeralda ou até mesmo pode fazer composições mais felizes, com a combinação de verde e de amarelo.

Você pode trazer a natureza para dentro de sua casa, integrando vegetação em seu interior. Nem demanda colorir as paredes com a cor, basta realizar um investimento no jardim ou distribuir vasos de plantas ao longo da residência será o suficiente para mostrar os distintos tons de verde.

Como qualquer outra cor, o verde muda do mais claro ao mais escuro, tendo uma grande variedade de tons os quais é possível escolher para o seu ambiente. A partir das variações de tons de verde, é possível escolher uma que atenda às suas necessidades e que propague a mensagem que você deseja para o seu ambiente. Igualmente, vale destacar, que a partir da escolha do tom de verde, é possível estabelecer os móveis utilizados.

Cor de areia

A areia é uma cor atemporal e bem flexível, ideal para aplicar um toque ameno, um toque de cor ao ambiente e aos móveis, mantendo o ambiente claro e limpo.

É uma boa alternativa para colorir as paredes e montar estofados de móveis. O sofá de areia é fabuloso.

Além disso, as cores se colocam em distintas paletas de cores. Pode ser aplicada em combinação com tons de terra (que igualmente estão na moda ou com verde, para enfatizar a natureza na decoração.

Dica adicional: as decorações feitas à mão, neste tom, valorizam o conforto e a privacidade do ambiente. Inclui para isso cobertores de malha, almofadas bordadas e outros artesanatos, tudo isso combina com o seu ambiente para que se destaque essas particularidades.

Tons de roxo

A cada ano, a Pantone escolhe sua cor como o “tom do ano”. A cor do dia para 2022 foi “Very Peri”, uma cor roxa que significa felicidade, criatividade e mudança.

Use a cor para pintar apenas uma parede com o abajur, ou use-a para montar móveis e a decoração de quartos. Mais pertinente ainda, ornamenta o quarto da maneira que você mais gosta.

Rosa suave

Por ser tida como um tom mais feminino e delicado, nem todas as pessoas gostam de incluí-la em sua paleta de cores. Mas o fato é que o rosa em cores mais claras e amenas é super contemporâneo e uma excelente tonalidade para combinação com outros tons da moda como a exemplo o verde e o azul-claro.

Até o rosa pastel realça o charmoso estilo vintage. Se não desejar realizar o investimento nele para pintar as paredes basta usar detalhes de almofadas ou um tapete rosa com as cores com tons de cinza, ou preto. Esta é uma composição futurista e harmônica.

Você se inspirou nessas indicações de cores? Selecione um cômodo que chame sua atenção e combine com sua personalidade para tornar os cômodos da sua casa.

E aí, o que você achou do post de hoje? Para você qual destas cores estão em alta e se destacam para que você possa dar uma nova vida para aquele ambiente esquecido da sua residência. As opções são múltiplas e tudo depende também da mensagem que se deseja passar.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Entre em contato com a nossa equipe!