Image

Suíte Master: o que é e como decorar com alto padrão?

Você está pensando em construir uma suíte master na sua casa e quer saber mais sobre ela e como organizá-la da melhor maneira possível? Pois saiba que se trata de algo muito simples e que certamente dará mais conforto ao seu lar. Essa é uma alternativa que vale muito a pena e você não vai se arrepender se organizar esse espaço na sua casa.

E para que você compreenda corretamente o que é a suíte master e como decorá-la com um alto padrão, a Luminna Planejados preparou para você essa apresentação. Conhecendo mais sobre a proposta e os benefícios para o seu lar certamente você vai se interessar ainda mais por essa oportunidade.

O que é uma suíte master

Para compreender o que é uma suíte master nós queremos que você compreenda antes de tudo que ela é sinônimo de máximo conforto. Ou seja, ela representa o que de mais moderno existe para materializar o bem estar das pessoas.

Sendo assim, trata-se de um ambiente pensado exclusivamente para que as pessoas que o utilizam tenham conforto e bem estar. E para isso é claro que a decoração do ambiente deve ser bem pensada e organizada. Somente dessa maneira é que poderemos de fato ter uma verdadeira suíte master em casa. Veja então as nossas dicas para a decoração desse ambiente.

Escolha as cores certas

O que se espera de uma suíte master é que ela proporcione momentos de relaxamento e tranquilidade. Portanto, nada mais adequado que escolher para ela as cores que remetam a esse estado de espírito. Dessa maneira você terá maiores oportunidades de atingir os resultados que espera.

Para isso, a nossa dica é escolher cores suaves que remetam à paz e à tranquilidade. Lembre-se de que podem ser utilizadas várias cores no ambiente (não exagere), mas todas elas devem estar em harmonia.

Escolha o piso adequado para o ambiente

O piso é muito importante porque ele também faz parte do conjunto do quarto. Portanto, quando for escolhê-lo, salientamos que é preciso ter zelo e atenção, pois o piso errado pode colocar o seu projeto a perder.

E a dica mais importante nesse sentido é que você escolha um piso que esteja alinhado com os tons do ambiente. Então escolha tendo em vista toda a dimensão do quarto, para que ele esteja em sintonia com tudo o que o cerca.

Muito cuidado com a iluminação

A suíte master é ideal para você fazer excelentes projetos de iluminação. E diferente do que muita gente imagina, ela não precisa ter janelas grandes para aproveitar ao máximo a luz solar. Claro que se essa for a pegada, não há problema. Mas pode ser um ambiente com pouca iluminação e com iluminação artificial de excelente bom gosto.

Nesse sentido a Luminna Planejados indica, por exemplo, leds na cabeceira, luzes embaixo da cama e outros mais. Um lustre adequado para o ambiente e que combine com o espaço também é de muito bom gosto e cabe bem nesse projeto.

Os têxteis precisam ser escolhidos com atenção

Ao compor os têxteis na sua suíte fique muito atento. Isso porque uma escolha errada acaba com a estética do ambiente. E não só pense nas cores, mas também nos estilos que irá adotar.

Fique atento aos jogos de cama, almofadas, cortinas, tapetes e mantas. Lembre-se que tudo isso faz parte de um conjunto que precisa estar harmônico entre si para fazer a beleza do ambiente.

Móveis ideais para a suíte master

E se estamos falando sobre os têxteis, não podemos nos esquecer dos móveis, pois eles são um diferencial para o seu projeto de suíte master. Isso porque os móveis precisam ser adequados para o local onde serão utilizados.

Pense, por exemplo, numa cama king size, armários planejados, guarda-roupas embutido, frigobar e outras coisas mais. Claro que isso são ideias e você pode utilizá-las da maneira como quiser. Mas essas são dicas que podem tornar a sua suíte mais bonita e aconchegante.

Obras de arte para as paredes

O bom gosto também é um diferencial para o seu quarto e isso se mostra, dentre outras coisas, na decoração das paredes e superfícies. E estamos falando aqui especificamente sobre obras de arte, que certamente têm espaço no ambiente.

Mas cuidado para não exagerar e nem colocar obras de arte além do necessário na sua suíte. Não se esqueça que os exageros não são bem vindos e podem até mesmo se tornar um problema para você. Observe as que se adequam ao ambiente e coloque apenas o necessário para o local.

Sistema de refrigeração

Pode ser que você queira contar com ventilação natural para o cômodo e para isso coloque janelas grandes. Ou pode ser que queira dispensar a ventilação natural e apostar num excelente sistema de refrigeração para deixar sua suíte mais aconchegante.

Mas o fato é que de uma maneira ou de outra precisará pensar num ar condicionado ou algum eletrônico que ajude a baixar a temperatura. Pois mesmo que queira utilizar a ventilação natural certamente precisará de algo que ajude nos períodos mais quentes do ano.

Closet: uma excelente opção para a suíte master

É claro que se o que você procura é conforto e comodidade, um closet não pode faltar no seu quarto. Isso porque ele dá mais charme, elegância e organização à sua suíte. É uma alternativa que não pode ser deixada de lado. Afinal, trata-se de mais um toque de requinte e fineza.

É claro que para isso você precisa ter um espaço considerável para fazê-lo. Se não tiver, o ambiente não funcionará e nem terá motivos para existir. Lembre-se que o closet é um algo a mais, mas não é indispensável para a execução do seu projeto.

Gostou dessas dicas sobre a suíte master? Então não deixe de falar com a gente para descobrir todos os detalhes, tirar suas dúvidas e conhecer um projeto feito sob medida para a sua residência. A Luminna Planejados tem uma equipe altamente capacitada para lhe ajudar a colocar esse sonho em prática. Faça a experiência e você não irá se arrepender!