luminna_blog01-mar22_tapete

Qual tapete ideal para a área externa?

Veja dicas de tapetes perfeitos para compor a decoração da sua área externa com charme e sofisticação, sem abrir mão da qualidade

Os tapetes que vão para a área externa são verdadeiras peças curingas para compor a decoração de ambientes ao ar livre. Mas escolhê-los nem sempre é assim tão fácil. Apesar da escolha difícil, seja no quintal, no deck, ou na varanda são itens capazes de deixar o espaço totalmente personalizado e também aconchegante.

Veja abaixo algumas dicas sobre os principais modelos para a área externa e como melhor compor cada um deles para uma decoração impecável.

Ao apostar nesses tapetes você terá um espaço cheio de estilo e ao mesmo tempo personalizado e autêntico, com a sua cara.

Características

A grande vantagem desses tipos de tapetes é que eles não são produzidos com pelos, e isso faz com que não seja destruído por intempéries naturais como chuvas, ou ventos fortes. Dessa forma se torna um item durável e que pode compor a decoração da sua casa por muito mais tempo.

Vale mencionar que unido ao fato de que esses tapetes duram muito mais, a sua área de lazer terá o estilo que você sempre quis, sendo totalmente personalizado.

Resistência e durabilidade

Como mencionado acima, esses tapetes, por suas características, apresentam maior durabilidade e também resistência. Os tapetes para área externa podem ser fabricados com diferentes tipos de material como, por exemplo, sisal, polipropileno e também pvc.

São tapetes fabricados em máquina, o que faz com que possam apresentar os mais diferentes desenhos bem como texturas. Os tapetes para a área externa possuem uma variedade muito grande para que o cliente possa escolher aquele que melhor atende às suas necessidades e igualmente a mensagem que ele quer passar.

Alérgicos

Outro ponto que merece destaque quanto a esses tapetes diz respeito às pessoas alérgicas. Pelas características desse tipo de tapete, são mais fáceis de serem limpos. São peças que podem ser facilmente aspiradas apenas uma vez na semana e isso é suficiente para a sua limpeza.

Assim sendo são modelos que acumulam menos sujeira e sobretudo poeira se comparado aos tapetes tradicionais. Por essas características são perfeitas opções para alérgicos e também para pessoas sensíveis ao pó, por exemplo.

Sendo alérgico a poeira ou pó é possível se beneficiar bastante com a escolha desse tipo de tapete.

Dica

Onde o tapete será colocado? Porque caso seja colocado em uma área que acaba tomando muito sol, a escolha ideal é quanto a tons mais terrosos assim como aqueles com coloração natural. No caso da escolha de produtos com coloração natural, o ideal é abrir mão daqueles modelos mais coloridos.

Isso acontece porque ao optar por esses modelos, as chances da peça perder a cor ao longo do tempo são menores, o que consequentemente também aumenta a sua vida útil e gera economia para o seu proprietário.

Capacho

Os capachos são modelos muito apreciados e são responsáveis sobretudo por evitar que sujeiras, poeira e correlatos entrem na casa. Os capachos também evitam a entrada de folhas para a casa. Mas mais do que isso, é fundamental mencionar que o são elementos que podem garantir um aspecto completamente diferente a sua área de lazer.

Além disso, os capachos promovem um ambiente com ar descontraído, o que pode fazer dele um artigo imprescindível se esse for o seu objetivo.

Apesar de poder ser utilizado na área de lazer, o capacho tem como principal uso a porta de entrada da casa ou o hall de entrada.

Nylon

Os tapetes feitos de Nylon são os mais populares do mercado e isso apenas denota que são um dos mais escolhidos por quem deseja dar um up na decoração de sua área externa. Dentre as vantagens desse modelo está a sua alta resistência e mais do que isso são modelos que absorvem água de maneira impecável.

Igualmente são modelos antiderrapantes, o que garante também segurança para quem utiliza o mesmo em sua área de lazer.

Vinil

Os tapetes de vinil também são muito populares, sendo indicados especialmente para reter a sujeira seca da área externa, evitando que essa entre dentro de casa. Um bom exemplo acaba sendo a poeira, os tapetes de vinil conseguem reter de maneira significativa a poeira, evitando que entrem em casa.

Alguns modelos dos tapetes de vinil contam ainda com a proteção contra os raios solares. Esse acaba sendo um diferencial bem interessante que torna o produto mais resistente e o faz manter a estampa por mais tempo.

Acaba dessa forma, sendo um bom modelo para economizar no longo prazo uma vez que a necessidade de troca do modelo demandará de mais tempo.

Fibras de casca de coco

Os tapetes de fibras de coco são simplesmente excelentes em todos os aspectos. Isso porque são modelos sustentáveis, ou seja, sua produção não agride o meio ambiente, além disso, são biodegradáveis, o que faz com que se torne ainda melhor do ponto de vista ecológico e são modelos fáceis de limpar. Ou seja, os tapetes produzidos a partir de fibras de casca de coco são modelos fantásticos para a sua área externa, sem contar que são magníficos.

Dicas de decoração para área externa

Na hora de montar a decoração da sua área externa o primeiro passo é escolher o tapete que será aplicado. Isso porque é ele que dará o tom da decoração, algo mais rústico, natural, o tapete está encarregado de transmitir essa mensagem.

É o tapete também que irá auxiliar na disposição dos móveis que compõem a sua área externa. Caso os móveis não estejam escolhidos ainda, tenha atenção quanto ao material que irá escolher.

O mais indicado acaba sendo a escolha de mesas e cadeiras que não retenham muito calor quando estão expostas ao sol. Outro ponto fundamental para a escolha também dos móveis é quanto a resistência a chuva e vento para o caso de áreas não cobertas.

Móveis resistentes à água tanto da chuva quanto da piscina são os mais indicados para a área externa, assim como tecidos impermeáveis, especialmente para as almofadas.

Ombrelones com hastes flexíveis são excelentes opções para garantir aquela sombra na área de lazer, garantindo que seja possível ficar mesmo em dias mais quentes.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.