Image

Móveis brancos: vantagens e como inseri-los na decoração

Você está pensando em adquirir móveis brancos e está imaginando como eles poderiam beneficiar sua casa e serem inseridos na decoração? Pois saiba que isso é mais simples do que parece, porque o branco é a base perfeita com a qual todas as outras cores vivas e suaves podem ser combinadas.

É por isso que a Luminna Planejados decidiu  lhe apresentar esse artigo. Vamos lhe falar sobre os benefícios trazidos pelo branco para os ambientes da sua casa e daremos algumas ideias sobre como utilizá-lo na sua decoração.

O efeito do branco

A cor branca faz com que os quartos pequenos pareçam maiores porque os contornos já não são percebidos com tanta clareza pelo olho. O branco parece claro e puro, mas você também deve definir outros acentos de cores ao projetar a sala de estar, caso contrário, a sala pode parecer sem vida e isso não é muito confortável.

A cor é muito procurada para móveis porque pode ser combinada com todas as outras cores e é atemporal. Dá aos móveis uma aparência limpa e organizada. Branco é amigável e convidativo e é adequado para todos os quartos. Móveis em branco puro são ideais para um ambiente luminoso e radiante.

Ganhe luminosidade e amplitude com móveis brancos

Móveis brancos dão muita luz aos espaços, mesmo que as janelas sejam pequenas. O brilho deixa você de bom humor e parece fresco e moderno.

Além disso, os móveis brancos fazem com que o ambiente pareça mais espaçoso do que realmente é. Outro argumento para móveis brancos são as opções de combinação muito flexíveis.

Móveis brancos ficam ótimos com móveis e acessórios de madeira, e qualquer cor, de ousados ​​a pastéis, combinam bem com branco.

Mas cuidado: os especialistas da Luminna Planejados explicam que, especialmente em salas grandes, muito branco pode rapidamente parecer frio e desconfortável. Uma sala muitas vezes lembra um consultório médico ou um hospital.

Versatilidade de uso

O branco vem em muitos designs e variantes diferentes. Materiais diferentes fazem com que esses tons pareçam diferentes. Existem muitos tipos diferentes de branco. Se você comparar diferentes gradações de cores, notará que algumas têm um leve tom amarelado, algumas parecem mais brilhantes do que outras e outras têm um tom cinza.

O branco cremoso parece mais quente e aconchegante do que o branco puro devido ao tom amarelado. Branco com um toque de cinza não parece tão brilhante e, portanto, é mais discreto.

Combinação com outras cores

O branco pode ser perfeitamente combinado com tons pastel claros. Essa combinação é convidativa e traz frescor para sua casa. Mas o branco também pode ser combinado muito bem com cores escuras, o que enfatiza perfeitamente os móveis claros.

Uma parede branca com uma área de estar cinza ou antracite ou com um aparador preto combinado parece moderno e elegante. Se você deseja apenas móveis brancos, pode definir detalhes coloridos individuais para que a sala não pareça mórbida e para torná-la mais confortável. Um colorido buquê de flores, por exemplo, é muito adequado para isso, assim como pinturas atraentes ou esculturas extravagantes. Prateleiras brancas com portas coloridas trazem ordem aos quartos das crianças e também são móveis adequados para crianças em todas as salas de jogos.

Móveis brancos estão na moda e podem ser combinados de forma flexível

Os móveis brancos são modernos e podem ser facilmente combinados em qualquer sala de estar. Não é à toa que são tão populares – tanto na forma de móveis lúdicos para casas de campo quanto com um design linear.

Com móveis brancos em um estilo romântico de casa de campo, o grão da madeira costuma brilhar. Isso lhes dá um toque intencionalmente rústico. O mobiliário branco purista, por outro lado, geralmente é feito de aglomerado ou MDF e tem um acabamento branco de alto brilho.

Agora iremos lhe apresentar algumas dicas sobre como inserir os móveis brancos na sua decoração. De acordo com a Luminna Planejados essa é a maneira ideal de fazer, pois os resultados serão alcançados da melhor maneira possível.

Combine o branco com outras cores

Primeiramente, o branco cria um bom humor na sala. Mas o ambiente pode rapidamente se tornar chato. Mesmo pequenos detalhes de cores são suficientes para criar emoção. Dependendo do gosto e das preferências de design, a atmosfera desejada pode ser criada em uma sala branca com móveis e acessórios individuais escuros ou coloridos.

Em contraste com o preto ou cinza, o branco parece neutro e muito moderno. Cores luminosas como vermelho, amarelo ou verde sempre parecem vivas e alegres ao lado do branco, enquanto o branco também domestica cores intensas para que não sejam muito intrusivas.

Branco e delicadas cores naturais irradiam calma e serenidade. Com tons de caramelo escuro, o branco fica fino e nobre. E uma combinação de cores em tons de branco, marrom, preto e creme dá um toque elegante ao ambiente.

O branco combina com esses materiais

O branco combina lindamente com tons quentes de madeira – de cerejeira escura ou carvalho a pinho claro. Em uma sala em que, por exemplo, paredes, cortinas e móveis são decorados em diferentes tons de branco, um piso de madeira, um tapete de fibras naturais ou móveis e acessórios de madeira quebram perfeitamente as superfícies brancas. Diferentes estruturas também podem fornecer variedade e oferecer estímulos visuais, por exemplo, uma parede branca com uma superfície de tijolo interessante ou uma aparência de arenito.

O seguinte se aplica à decoração: Se você combinar acessórios para a casa feitos de linho natural em vários tons de branco com móveis de couro marrom, obterá um ambiente casual e atemporal. Têxteis para o lar como almofadas e mantas de seda crua ou caxemira em tons de branco e bege exalam pura elegância. Além disso, o branco combina muito bem com materiais nobres como cobre, ouro, latão ou cromo, diz o especialista da Luminna Planejados.

O branco em alguns estilos de decoração

Do estilo de vida escandinavo natural ao moderno estilo retrô, o branco é simplesmente uma parte de muitos estilos de decoração, seja como cor de parede, móveis ou acessórios.

Estilo de vida escandinavo

As formas são simples, o design é reto e claro e a madeira desempenha um papel importante nos materiais: madeiras claras como abeto, bétula ou pinho têm um efeito acolhedor e amigável. Tons pastel, cores expressivas, tecidos estampados, padrões gráficos são típicos do estilo de vida escandinavo.

O branco é definitivamente um deles: dá brilho ao ambiente, harmoniza-se perfeitamente com madeiras quentes e proporciona um equilíbrio para que as cores vivas e os padrões gráficos não pareçam muito inquietos.

Vintage e shabby chic

Vintage, shabby chic e visual usado têm algo em comum: focam em móveis e acessórios que apresentam pequenas manchas e sinais do tempo, como arranhões na porcelana ou madeira com pintura lascada. Esses estilos de vida precisam de um palco o mais neutro possível, para que o show não seja tirado das peças individuais especiais. E o branco está predestinado a isso: o branco é reservado e deixa prevalecer as cores, as formas e os materiais.

Estilo retrô

O estilo retrô celebra as formas e cores dos anos 50 e 60, combinando móveis simples de madeira moldada e tecidos com estampas gráficas. Com o estilo retrô atual, é importante combinar uma mistura hábil de design clássico e contemporâneo. O branco não desempenha aqui o papel principal, mas desempenha um importante papel coadjuvante, porque garante que as cores e madeiras predominantemente escuras não pareçam sombrias, mas revigorantes e caseiras.

Estilo de vida marítimo

O estilo de decoração marítima significa principalmente as cores azul, branco e vermelho. Quando se trata de design de móveis, é claro que a madeira não deve faltar, independentemente de ser envernizada ou manchada de branco. Acessórios feitos de latão polido fornecem destaques brilhantes e completam o estilo de decoração marítima. Alguns elementos decorativos no estilo marítimo e muito branco dão a sensação de morar em uma casa de praia.

Conseguiu enxergar ao menos um pouco como os móveis brancos têm benefícios e podem perfeitamente ser inseridos na sua decoração? Então não perca mais tempo! Fale agora mesmo com a Luminna Planejados e faça um projeto sob medida para decorar sua casa com eles.