Image

Decoração de interiores: Tendências para ambientes planejados 2020

Conferir as próximas tendências em decoração é um ótimo jeito para buscar inspiração e transformar sua casa através de ambientes planejados.

Ter uma casa funcional, bonita, moderna e aconchegante é o sonho de muitas pessoas. 

Uma excelente alternativa para personalizar sua casa e deixar sua moradia com a sua cara é através de projetos personalizados de móveis planejados.

Neste contexto, a decoração de interiores costuma refletir a personalidade dos moradores, ao mesmo tempo que acompanha as últimas novidades do mundo décor.

Por isso, vale a pena conferir os lançamentos em ambientes planejados que você mais gostou e usá-los como referência em seu projeto.

Quanto mais antenado você estiver neste universo, maior será a sua satisfação com o resultado final da sua obra. Vamos conferir? 

Principais Tendências em Ambientes Planejados 2020

Natureza

Elementos que remetem a sustentabilidade e celebração da mãe natureza é um verdadeiro sucesso em ambientes planejados, já que são responsáveis por transmitir a sensação de paz e tranquilidade que você tanto procura em seu lar. 

Trazer um pouquinho do meio ambiente para dentro de casa é uma grande aposta para 2020. Dessa maneira, está liberado usar e abusar de diversos tipos de plantas pela casa. 

Os papéis de parede com folhagens para realçar a beleza da sua moradia também super populares nesse quesito.  

Estilo Atemporal 

O design de interiores sempre mostrou estilos específicos ao apresentar as principais tendências em ambientes planejados do ano. 

De um tempo pra cá, percebemos que os temas abordados pelos arquitetos são mais atemporais, ficando bem menos datado que antigamente. 

Marcada pela simplicidade e minimalismo nos projetos, o estilo atemporal pode ser utilizado em qualquer contexto, seja qual for a sua localização. 

Além de agradar todos os gostos, esse tipo de decoração não requer muitas atualizações com o passar dos anos para se manter atual. 

Móveis multifuncionais 

Conseguir transformar um cômodo em diversos ambientes é a aposta da vez para muitos arquitetos, já que as casas estão cada vez menores e as moradias verticais cada vez mais populares. 

Apresentar novas configurações de móveis ou até mesmo conseguir empregar a diferentes funções em um mesmo elemento é uma verdadeira mina de ouro. 

Alguns exemplos de móveis multifuncionais são:

  • Sofá-Cama: sala durante o dia, quarto durante a noite ou vice-versa. Você decide. 
  • Painel com nichos e prateleiras embutidas: seja para guardar seus objetos, organizar seus livros ou até mesmo servir de suporte para sua tv, os nichos são extremamente versáteis e de todas as tendências em decoração de interiores que apresentamos, são os mais populares. 
  • Cama ou cadeira baú: tenha um espaço extra para armazenar seus pertences, sem perder espaço para descansar ou sentar. 

Customização

Numa época em que tudo parece ser artificial, o projeto de ambientes planejados pode começar na criação de objetos customizados de acordo com a sua preferência. 

A exclusividade dos elementos personalizados faz toda a diferença em sua casa. Inclusive, já existem diversos artesãos especializados em produtos handmade (feito à mão). 

Os móveis exclusivos e a originalidade das peças são capazes de satisfazer até mesmo os clientes mais exigentes. 

Móveis 100% MDF

O MDF é uma das melhores alternativas para reduzir os impactos ambientais causados pela extração da madeira. 

Além de substituir os móveis de madeira, o MDF é ecologicamente correto e apresenta muitas vantagens em relação a outros materiais também, como: 

  • Superfície totalmente lisa;
  • Personalização;
  • Diversas opções de acabamento, tamanho e formato; 
  • Design sofisticado;
  • Melhor custo-benefício no mercado;

Certifique-se de que a loja que você escolheu para desenvolver seu projeto de ambientes planejados fabrica móveis 100% MDF e está antenada com as principais tendências em decoração de interiores 2020, combinado?
Compartilhe este texto com seus amigos para eles também conhecerem as tendências em decoração do ano que vem e continue nos acompanhando pelo Instagram e Facebook para não perder nenhuma dica de ambientes planejados!