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Cor Pantone 2023

A consultoria estadunidense Pantone comunicou em seu Instagram oficial recentemente as cores que definirão o mundo da moda, design e arquitetura neste ano. Batizada de Viva Magenta, o tom do ano assegura uma apresentação de força para quebrar o momento em que se apresenta.

Segundo a Pantone, consiste em um vermelho brilhante, enérgico e inspirador que encoraja a vivência e a expressão ilimitadas.

Apresentando a cor de 2023

Atenção a sua nomenclatura: PANTONE 18-1750 – Viva Magenta foi declarada a cor de 2023 segundo a Pantone!

Na era da tecnologia, a empresa inspirou-se na natureza e na realidade, tendo considerado os dilemas que temos enfrentado ao longo dos últimos anos, como a Covid-19.

Segundo a empresa, a escolha da cor consiste na busca por uma nova percepção, uma cor distinta para momentos distintos, o que poderia nos trazer uma nova visão de mundo.

O tom do ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, exala energia e força. É uma tonalidade enraizada no natural e descendente da linhagem do vermelho e expressando um indício de força. Viva Magenta é uma cor ousada e viva, cuja vitalidade evoca celebrações alegres e otimistas, assim como a possibilidade de escrever uma nova história.

Além do Viva Magenta, foi igualmente instituído um conjunto de outras cores. O intento é permitir que essas cores combinem entre si. Um total de oito cores foram lançadas a partir da Viva Magenta

Magentaverse

A inspiração para a terminologia da paleta vem da tendência dos dias atuais, onde diferentes empresas estão estudando o metaverso, tentando estabelecer uma conexão entre o digital e o real. Com base nas proclamações da Pantone, a seleção da cor de 2023 consistiu em uma avaliação de especialistas.

Escolher a tinta pantone de 2023 é um processo rigoroso que requer reflexão cuidadosa e análise de tendências. As cores escolhidas são aquelas que atingem o maior patamar de coloração no nível macro.

Viva Magenta é o destaque para o ano de 2023

Com o desejo de exaltar o meio ambiente, a Pantone inspirou-se para escolher o tom do ano na cochonilha. A cochonilha consiste em um pequeno inseto que produz um corante de tom vermelho de modo totalmente normal. O corante produzido pela cochonilha tem alto valor no mercado.

A Viva Magenta se ressaltou sem sombra de dúvidas por ser uma das colorações mais incríveis hoje. Entre especialistas, é claro que o tom carrega em si um vigor próprio. 

Pantone relata esse tom como ousado e audacioso. É uma cor inspiradora cuja vivacidade evoca festividade, felicidade e optimismo.

Além disso, a ideia do tom de 2023, é desbravar a interação entre a inteligência artificial e capacidade de criação humana para elaboração de um “Magentaverso”. Mencionado como um tom híbrido que funciona entre o cosmo real e o cosmo virtual.

Esta cor vermelha rosada estabelece um equilíbrio acerca das elevadas temperaturas e das baixas. Em moda e design essa tonalidade transmite otimismo para a criatividade e a assertividade. É um tom avermelhado carmim que representa a coragem.

A companhia também mencionou que a coloração deve ir além da moda e do design e para impactar de modo direto os hábitos de vida dos clientes em todo o planeta.

Para fazê-lo, os estudiosos da consultoria buscam entender os hábitos e as tradições dos indivíduos. Entender o que está ocorrendo é a melhor e mais indicada opção nesse momento.

Viva Magenta e o meio ambiente

O tom Pantone deste ano é particular porque foca nos espaços virtuais e o metaverso, mas a core vêm do meio ambiente.

A tonalidade vermelha sinaliza potência para quem vive o período da pós-pandemia e da guerra na Ucrânia.

Relacionados a tonalidade avermelhada, o Viva Magenta sustenta vivo os anseios de paixão e amor. 

Nessa perspectiva, cores fortes potencializam o design, evocando sentimentos de zelo e apego condizentes com modelos confortáveis. O metaverso também influenciou a instituição na moda.

Conduta do comprador e a cor Viva Magenta

As pessoas estão progressivamente se interessando por bens associados ao ambiente digital. Dessa forma, é fundamental que os tons adotados por você conversem com o famoso metaverso: elas devem cair bem em todos os softwares e ambientes.

A Pantone diz que o tom deste ano se mostra adequado para essa realidade. Esse tom deverá dominar o marketplace em 2023, mostrando uma realidade mais positiva aos espaços digitais e físicos.

Viva Magenta sofisticada, é ligeiramente conceitual e comercial. É importante usar a psicologia nesse caso para poder melhor conversar com os seus clientes. Aqui falamos sobre a área da psicologia voltada especialmente para o estudo das cores. Você precisará refletir sobre bens e cores que estejam sentimentalmente ligadas ao seu público.

Esta tonalidade vermelha brilhante na magenta é otimista e precisa ser realçada.

Na procura para destacar a natureza, o vermelho foi a escolha para a cor do ano de 2023 da Pantone. A cochonilha, como mencionado anteriormente, é um inseto que secreta um corante natural vermelho muito valioso em todo o mundo e que mantém o mercado.

Viva Magenta se realça como um dos tons de maior força e brilho. Esta tonalidade na moda expressa uma nova vivacidade e enfatiza a auto expressão.

Pantone relata essa cor como ousada e audaciosa. É uma cor inspiradora cuja vivacidade evoca celebração, felicidade e otimismo.

Além disso, o objetivo da cor Viva Magenta deste ano é criar um “Magentaverse” explorando a dinâmica entre a inteligência artificial e a criatividade humana, uma vez que é descrita como uma cor híbrida, trabalhando entre o cosmo real e o cosmo virtual.

Este tom vermelho rosado estabelece um equilíbrio entre o calor e o frio. Em design e moda essa cor representa otimismo para criações assertivas. É o vermelho carmim que representa a coragem.

A empresa também indica que a cor deve ir além do design e da moda para nos fazer contemplar todos os dias o estilo de vida com os clientes.

Para fazer isso, os estudiosos da Pantone analisaram o comportamento e a cultura das pessoas, compreendendo o que estava ocorrendo e vendo como se destacavam assim.

Viva Magenta destaca a mudança e a natureza na moda

A Pantone do ano de 2023 é pertinente porque foca nos universos virtual e metaverso, mas as cores vêm da natureza.

A tonalidade vermelha indica robustez para quem vive o momento pós-pandemia e o combate na Ucrânia.

Atrelada aos tons de vermelho, a Viva Magenta igualmente preserva vivos anseios voltados ao amor e à paixão.

Nesse aspecto, as cores vibrantes que vem combinar com a magenta potencializam o design, evocando sentimentos de zelo e igualmente carinho condizentes com modelos confortáveis. O metaverso tem igualmente influenciado nas criações da moda a partir da adoção da Viva Magenta.

Conduta do cliente e a cor Viva Magenta

Os clientes estão progressivamente mais interessados em produtos digitais de qualidade. Por isso é fundamental que as cores da sua casa, por exemplo, sejam atraentes: elas devem cair bem em todas as plataformas e ambientes.

A Pantone diz que o Viva Magenta é o tom perfeito de 2023. Esse tom deve dominar o mercado agora, definindo um mundo mais positivo em situações digitais e físicas.

Viva Magenta é um pouco conceito e também comercial. É importante usar a psicologia das cores para se ligar com os clientes. Você precisa refletir sobre bens, produtos e cores que estejam emocionalmente ligados ao seu público-alvo.

Esta tonalidade vermelha brilhante na tinta do ano é optimista e deve ser enfatizada.

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