Image

Casa cheia de significados: escolha as flores certas para o que você busca transmitir

Rosas vermelhas como o epítome do amor sem fim, crisântemos amarelos como um amuleto da sorte para uma vida longa: as flores encantam o destinatário e ao mesmo tempo transmitem uma mensagem muito especial. Na maioria das vezes, o significado das lindas flores depende da cor, forma ou floração.

Mas mitos e lendas de épocas anteriores também influenciam o significado. Luminna Planejados revela quais flores destacam sua intenção e mensagem para seus entes e amigos queridos!

Um fenômeno de muitos séculos: a linguagem das flores

Imagens e looks às vezes falam mais do que mil palavras – o mesmo acontece com as flores. Por várias centenas de anos, as pessoas têm usado flores para se comunicarem sem palavras. Os hieróglifos egípcios já atribuíam um significado especial às flores.

No século 18, elas finalmente adquiriram um significado fixado individualmente. Com a ajuda da floriografia – ou seja, a linguagem das flores – os amantes expressam seus sentimentos desde então.

Expresse sentimentos com a linguagem das flores

Então, o que poderia ser um mensageiro melhor de sentimentos e sensibilidades profundas do que lindas flores que trazem alegria a cada vista? A Luminna Planejados explica a linguagem das flores para que você sempre dê o presente certo para quem você ama e também para adornar a sua casa. Confira!

Lírios

Dificilmente uma flor combina tantos significados quanto o magnífico lírio branco: representa feminilidade, transitoriedade, pureza, amor e fertilidade. Na história, o lírio foi considerado uma mensagem de amor, principalmente desde a era vitoriana – mas os antigos egípcios também notaram a doce fragrância e o formato elegante da flor e por isso fizeram do lírio um símbolo de feminilidade.

No cristianismo, por outro lado, a flor elegante representa a pureza e, portanto, muitas vezes adorna a decoração da mesa nos casamentos. Todos esses significados trarão para a sua casa energias positivas.

Tulipas

Faça o presente perfeito e a decoração ideal com coração e devoção – isso é possível com a clássica tulipa e seu significado. Representa o amor profundo e é, portanto, o presente perfeito para o seu parceiro, filhos ou outros familiares próximos.

Na primavera, as tulipas também simbolizam o renascimento – tornando-as um presente ideal para o início de um novo capítulo na vida ou para o parto. Na sua casa ela irá exalar muito amor e cumplicidade!

Cravo

Cravos rosas, brancos ou vermelhos expressam gratidão, amor e boa sorte. Estas flores são, portanto, ideais como presente para a família, mas também para colegas de trabalho ou amigos a quem você parabeniza e deseja boa sorte.

Em amarelo, porém, o cravo representa decepção e rejeição, em roxo simboliza a imprevisibilidade. É por isso que escolher a cor certa para o seu presente de flores ou para ornamentar a sua casa é crucial para o cravo!

Rosas

Vermelho significa amor e paixão, branco simboliza clareza e elegância: as rosas mostram uma verdadeira variedade de significados em sua ampla gama de cores. Dê rosas suaves quando estiver profundamente grato, flores cor de laranja mais para comemorar uma promoção ou um novo emprego.

Assim, o significado das rosas para dar presente ou enfeitar a casa depende sobretudo da escolha da cor! Com certeza sua casa ficará mais leve, amável e elegante.

Aquilégia

Em um nível de significado mitológico, a ave columbina possui a habilidade de amar a magia desde os antigos gregos e também serve como afrodisíaco para os homens. A planta é considerada sedutora com a aparência delicada e exótica das flores.

No cristianismo, por outro lado, a columbina é conhecida como um sinal de humildade e modéstia. Devido às flores fascinantes e aos diferentes níveis de significado, é particularmente popular como presente em relacionamentos românticos.

Jacinto

O jacinto é conhecido como o mensageiro da primavera e como a flor do deus sol Apolo, que simboliza a luz e a glória. Ou seja, na sua casa ele trará bons presságios de vitória e atingimento dos objetivos esperados.

A linguagem das flores da era vitoriana descreve o jacinto como um símbolo de jogo e esporte, enquanto a flor também expressa sinceridade, carinho e beleza – especialmente na cor azul. O jacinto é, portanto, sempre um presente adequado, principalmente para casais, mas também para parentes próximos.

Tolet

Flores lilás delicadas são o epítome da humildade, modéstia, moderação e inocência. Quem escolhe violetas em tom azul para ornamentar a casa pede paciência e tranquilidade na linguagem das flores.

Nos tempos antigos, os deuses valorizavam especialmente o perfume encantador da violeta e, portanto, a consideravam a flor do amor. De qualquer maneira: o violeta é um presente muito popular porque chama a atenção com sua cor radiante e pétalas delicadas, tornando-o um excelente presente para seus entes queridos.

Crisântemo

Os crisântemos são um destaque especial em cada buquê e, portanto, um presente que muitas vezes é dado. As flores grandes e coloridas representam felicidade e frescor na floriografia.

Crisântemos amarelos brilhantes simbolizam a verdadeira felicidade, enquanto as flores vermelhas ilustram o amor. Mas cuidado: a cor branca nas flores de crisântemo é uma expressão de luto e morte. As flores brancas, portanto, pertencem mais a arranjos graves.

Centáurea

Antigamente a joia da deusa da colheita Ceres, hoje um símbolo do romantismo: a centáurea como símbolo da era romântica representa saudade, conexão, bem como infinito e amor. À medida que a história avançava, tornou-se um símbolo de naturalidade e mito. É o que ela bem representa na sua casa.

Com as suas flores especiais e a sua cor expressiva, encanta todos os que a recebem com o seu encanto romântico e mítico.

Gladíolo

O gladíolo é heróico e gracioso com suas folhas pontiagudas e flores únicas. Desde os tempos romanos, a planta combina propriedades como força, orgulho, admiração e vitória. O nome deriva de “gladius”, a palavra para uma espada curta romana.

Isso torna o gladíolo o presente perfeito após uma vitória merecida ou uma performance impressionante! E o mesmo vale para a sua casa, onde ele representará grandes conquistas e realizações.

Margarida

“Ele me ama, ele não me ama, ele me ama…” – Margarita já é conhecida por crianças e jovens como um oráculo de amor. Mas é muito mais que um joguinho: com suas pétalas brancas envolvendo a cabeça amarela radiante, a margarida carrega o significado de naturalidade e felicidade genuína.

Sendo assim, essa é uma flor que os especialistas da Luminna Planejados indicam para os ambientes onde você deseja muita felicidade.

Prímula

Em uma ampla variedade de cores, a prímula expressa o que há de mais importante, ou seja, o amor. Com ela você não só dá uma linda flor, mas também o seu coração. Por isso, a prímula é o presente ideal, principalmente para os apaixonados, para revelar seus próprios sentimentos e enviar uma mensagem romântica de amor. Sua casa transbordará amor com essa flor ornamentando-a.

Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Então fale com a Luminna Planejados e descubra como utilizar as flores na sua ornamentação e deixar a casa repleta de significados com elas.