Image

7 vantagens dos móveis planejados

Investir em móveis planejados traz inúmeras vantagens para o cliente que vão desde a otimização do espaço a mais tempo de garantia

Várias são as estratégias que podem ser adotadas para que a residência assuma a cara de seus moradores. Uma dessas estratégias consiste justamente no investimento em móveis planejados que como o nome sugere, são pensados e elaborados especialmente para o local no qual serão instalados, bem como para os moradores que os utilizarão.

São modelos que chamam atenção especialmente de quem busca exclusividade e não se sente satisfeito com as limitações dos modelos prontos, já disponíveis no mercado, que são produzidos em série e consequentemente padronizados. Se você está pensando em seguir com a ideia de investir em móveis planejados, veja porque deve continuar com a ideia.

Aqui reunimos algumas vantagens desse tipo de móvel e porque você deve continuar com o planejamento.

Adaptação ao seu estilo e necessidade

Você já teve a impressão de que ao olhar os móveis de um determinado cômodo percebeu que estes não combinavam? Isso acontece especialmente quando os móveis são comprados todos prontos em diferentes momentos e reunidos em um cômodo qualquer da casa. Quando há móveis antigos no meio, o contraste é ainda maior por estes trazerem características de época muitas vezes. Qual a solução então?

A melhor opção nesse caso é investir em móveis planejados que podem ser todos elaborados seguindo um mesmo estilo. O estilo aqui pode ser desde o estilo clássico, ao minimalista, não importa, o cliente escolhe e os móveis são pensados em cima disso.

Ajuste ao ambiente e funcionalidade

Os móveis planejados podem se adequar a qualquer ambiente e essa também acaba sendo uma das suas grandes vantagens. Não importa qual seja o tamanho do seu cômodo ou do espaço disponível que possui, os móveis planejados são pensados especialmente para preencher lacunas mínimas, o que assegura também um melhor aproveitamento do espaço disponível.

Poder escolher também cada uma das peças e suas características permite determinar precisamente a disposição dos móveis em casa e isso garante que você possa receber os amigos em casa com todo o conforto. Além disso, você terá toda a praticidade que o dia a dia necessita.

Tecnologia

Por mais tecnológico que seja um móvel pronto ele nunca terá a mesma tecnologia empregada nos móveis planejados. Isso acontece porque os móveis prontos, que você encontra nas lojas, são feitos de maneira serial, sob um mesmo desenho. Isso não quer dizer que os móveis prontos não tenham qualidade, mas sim que os móveis planejados apresentam qualidade superior e igualmente o emprego de mais tecnologia.

Embora possam parecer em um primeiro momento móveis iguais, sempre haverá diferenças entre diferentes projetos, pode ser um acabamento, o corte das peças, etc. Os móveis planejados sempre serão diferentes visto que são justamente pensados para um determinado cliente e para uma demanda específica.

Qualidade e resistência

Mesmo com inúmeras possibilidades de acabamento, os móveis planejados são feitos com extremo cuidado e dedicação. Os materiais empregados na fabricação dos móveis planejados também são superiores aos materiais utilizados nos móveis prontos.

Além disso, vale considerar que em um projeto de móveis planejados não são consideradas as peças de maneira isolada. Para a elaboração dos móveis são consideradas as cores das paredes, texturas, acabamentos, pisos e correlatos. Os projetos não são considerados de maneira isolada e tudo direta ou indiretamente interfere nas peças elaboradas.

Custo – benefício

Muitas pessoas acreditam que os móveis planejados são mais caros do que os móveis prontos. De fato, em um primeiro momento esse investimento pode ser mais caro. Mas os benefícios compensam significativamente o investimento, especialmente no longo prazo.

Quem trabalha com esse tipo de móvel consegue deixar um espaço completo com um custo próximo ao dos móveis prontos. E nesse sentido precisamos retornar a informação quanto a qualidade dos móveis planejados que é superior a dos móveis prontos, o que traz benefícios no longo prazo.

Espaços organizados

Quem quer ter tudo organizado e não abre mão disso vai se encantar com os móveis planejados. Isso porque eles aproveitam exatamente cada cantinho da casa, apartamento ou escritório. Por serem pensados especialmente para uma determinada área, estes móveis economizam área útil e garantem otimização do espaço disponível.

Os móveis planejados acabam sendo uma opção ainda mais assertiva para casas ou apartamentos pequenos.

Os móveis feitos sob medida se encaixam em todas as partes do imóvel e nada fica inutilizado, seu espaço é muito melhor aproveitado.

Vale destacar igualmente que como são desenvolvidos seguindo um determinado estilo, a integração entre os móveis de um determinado cômodo é orgânica.

Outro ponto importante que vale mencionar é que é possível criar módulos e nichos adicionais bem como gavetas e demais compartimentos para manter tudo organizado.

Garantia

Os móveis planejados, como mencionado acima, apresentam o emprego de mais tecnologia e igualmente contam com mais qualidade do que os móveis prontos. Por conta disso, são móveis comercializados com tempo de garantia maior, o que acaba sendo outra grande vantagem para quem está pensando em investir em um projeto de móveis planejados.

As lojas que comercializam os móveis prontos, tendem a oferecer a garantia mínima prevista em lei, mas aquelas que trabalham com os móveis planejados vão além disso, e oferecem mais tempo de garantia especialmente pela qualidade do que estão comercializando.

A garantia consiste em um diferencial importante para quem quer se destacar frente a concorrência e acaba sendo um atrativo importante para o consumidor que deseja investir em móveis planejados.  

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.