Image

4 dicas para escolher sua cabeceira

A cabeceira é aquele móvel que ganha destaque em qualquer cômodo, independentemente de suas características. O móvel pode chamar atenção tanto pelo conforto que proporciona ou pela beleza que demonstra. Se você sonha em ter uma, veja aqui algumas dicas que a Luminna Planejados preparou especialmente para que você possa escolher a melhor opção para o seu ambiente.

Atenção as medidas da cabeceira

A primeira dica consiste no tamanho da cabeceira. Para que ela fique bem na cama é preciso que seja exatamente do mesmo tamanho ou ligeiramente maior. Dessa forma, para que a compra seja feita sem erro é preciso sobretudo considerar a medida da cama na qual ela será aplicada.

Camas de solteiro tradicionais apresentam medida de oitenta e oito centímetros de largura a um metro e oitenta e oito de comprimento. Já as camas de casal possuem um metro e trinta e oito centímetros de largura e igualmente um metro e oitenta e oito de comprimento. A queen conta com um metro e cinquenta e oito de largura e um metro e noventa e oito de comprimento.

A cama king tem um metro e noventa e três centímetros de largura e dois metros e três centímetros de comprimento.

Altura ideal

A altura a ser escolhida, ao contrário do comprimento, depende exclusivamente das suas preferências e também do uso que você fará. Por exemplo, se você tem o costume de se recostar para assistir filmes, ou para utilizar o notebook, o mais indicado é que o móvel seja alto, com uma altura de noventa a cento e dez centímetros aproximadamente. Isso assegurará mais conforto durante a utilização.

Para ambientes pequenos, cuidado com a escolha da altura da cabeceira. Caso seja muito alta pode acabar criando a sensação de achatamento.

Escolha o modelo

Há diferentes modelos de cabeceiras no mercado, para escolher uma se atente às principais características de cada uma. Dentre os cuidados que você deve ter está, por exemplo, o tipo de móvel, há as embutidas, de tecido, a modular e a de painel.

As embutidas consistem em boas opções quando o assunto é otimizar o espaço, já as de tecido são boas escolhas para garantir conforto e aconchego.

Os móveis no estilo painel garantem encaixe perfeito a cama e são modelos extremamente elegantes. Já as modulares são bem customizáveis.

Combine com a decoração

A combinação do móvel escolhido com o quarto deve ser um cuidado que você deve ter uma vez que como local de descanso, o cômodo deve ser acolhedor e agradável. Para que isso ocorra, a melhor aposta sem sombra de dúvidas é combinar a decoração e a cabeceira escolhida.

Um móvel com ar romântico, por exemplo, combina perfeitamente em ambientes neutros e com bons estofados. Para quem gosta do estilo rústico, ele requer um móvel de madeira para compor a decoração de maneira harmônica.

Caso o quarto já esteja montado e queira fazer a aquisição do móvel, veja qual a melhor opção para a decoração que você possui.

Se o objetivo for trazer mais elegância para o ambiente, uma boa escolha acaba sendo o efeito capitonê que pode ser feito com diferentes tipos de tecido. O estilo consiste em uma técnica que existe há séculos e é um trabalho bem artesanal, feito com botões e costura que compõe padrões de figuras geométricas.

Claro que essa é apenas uma aposta, há diferentes outros estilos que podem ser adotados de acordo com os seus objetivos. Veja abaixo dicas de como realizar o processo de instalação do móvel, de acordo com o seu estilo.

Dicas para instalar a cabeceira

Modelos de aparafusar

Para garantir o melhor resultado possível no processo de instalação, o posicionamento deve ser feito com cuidado e atenção. Para isso o ideal é contar com a ajuda de um terceiro para aplicação do móvel. Isso ajudará a garantir que a mesma fique reta e centralizada, com base na cama.

Feito isso, risque levemente os locais que deverão ser furados para a colocação dos parafusos. Esse traçado deve ser feito levemente para que após a aplicação possa ser apagado facilmente, evitando que a sua parede fique riscada.

Com a devida marcação é hora de realizar os furos para posterior aplicação de fato do móvel.

Modelos autoadesivos

As cabeceiras autoadesivas, também conhecidas como cabeceiras modulares, são mais fáceis de aplicar. Isso porque são aplicadas a partir da aplicação de dupla face.

Para que a instalação tenha o resultado desejado, certifique-se quanto ao número de placas utilizadas, e marque-as ao longo da parede. Assim como no caso anterior os riscos devem ser leves, para assegurar que poderão ser apagados após a aplicação.

Conheça a Luminna Planejados

A Luminna Planejados já atua no mercado de móveis de São Paulo há mais de 25 anos. Os diferenciais passam pelos cinco anos de garantia oferecidos para clientes e a disponibilização de uma equipe própria de montagem e instalação. Além disso, os móveis planejados possuem o design e a durabilidade de materiais 100% MDF com cores exclusivas de móveis e vidros.